segunda-feira, 7 de maio de 2012

Secretário Participa do Lançamento do Programa Cisternas do Semi-Árido

Ao todo 12.824 cisternas de placa serão construídas em 9 municípios do Cariri cearense e do Sertão Central.
O secretário de Governo de Jati Kael Rocha esteve representando a prefeitura na manhã de sábado, (28) participando ao lançamento do programa cisternas do Semi-Árido estiveram presentes a solenidade o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado Nelson Martins, o deputado federal José Guimarães, prefeito de Juazeiro do Norte Manoel Santana, Barbalha José Leite, deputado estadual Dedé Teixeira, além do representante da Fundação Banco do Brasil Jarismar Pereira e o coordenador Nacional do programa Jean Carlos Andrade.
Ao todo 9 municípios cearenses do Cariri e Sertão Central, receberão 12.824 cisternas de placa com investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões e serão construída 60 mil em oito Estados, através de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Articulação do Semi-Árido Brasileiro ASA.
Segundo o secretário Kael Rocha esse programa entre como uma alternativa não só para esse ano de seca, e a cisterna vai ficar como subsídio. “no Jati nós fazemos a perfuração do local das cisternas já que essa á a contrapartida da prefeitura para mostrar a importância do programa para o município.
Para finalizar o secretário disse que solicitou a secretário Nelson Martins a construção de um matadouro público para o Jati e quem ganha é o município com a aquisição dessas 294 cisternas disse Kael Rocha.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário Nelson Martins o programa é de muito sucesso e o fundamental de tudo é que nós já temos os recursos garantidos “já fizemos o edital pela SDA para construção de 7.200 quintais com cisternas e barragem subterrâneas, e aqui no Cariri teremos 1.700 cisternas” e além de ter a cisternas para o consumo de água o governador Cid conseguiu recurso para a implantação de 1.500 projetos de abastecimento para atender 75 mil famílias.

Por Olivanice Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário