segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prefeitura de Jati Recebe Retroescavadeira

Foram entregues 56 retorescavadeiras e 71 tratores para comunidades rurais. Na ocasião, o Ceará aderiu à Rede Brasil Rural o que vai beneficiar agricultores familiares


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou nesta segunda-feira (16) solenidade de entrega de equipamentos para comunidades que desenvolvem a agricultura familiar.
Ainda durante o evento foram entregues 56 retroescavadeiras pelo MDA para 56 municípios com até 50 mil habitantes. A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Territorial da pasta, Jerônimo Rodrigues de Souza. A ação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e o investimento foi de mais de R$ 10 milhões.

         As máquinas servirão para a construção e manutenção de estradas vicinais ligando comunidades rurais de um mesmo município. “Esse equipamento combina com a necessidade de oferecer a infraestrutura necessária aos municípios que tem como principal atividade econômica a agricultura familiar”, destacou o secretário Jerônimo Rodrigues. “Além disso, elas podem auxiliar, por exemplo, na limpeza de aguadas e construção de reservatórios e cisternas, contribuindo para enfrentamento da falta de água nos períodos críticos de estiagem”, informou.
             A prefeitura Municipal de Jati através do prefeito Arlindo Rocha Neto foi contemplado  através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), uma máquina do tipo Retroescavadeira,
Essa grandiosa conquista foi na verdade mais uma das grandes  lutas de Arlindo Rocha – junto as esfera estadual e federal, que visa beneficiar simplesmente a população Jatiense, fortalecendo os trabalhos de manutenção das Estradas Vicinais, manutenção de esgotos e serviços de obras diversas. 
Atualmente, o município de Jati, localizado no sul do Ceará, na microrregião do cariri oriental, vem passando por um processo de desenvolvimento muito grande, isto é, a passos largos, graças ao trabalho incansável do gestor Arlindo Rocha, tem conseguido  realizar uma administração pública voltada principalmente para as famílias carentes do município.

Por Olivanice Rocha

Um comentário:

  1. MINISTÉRIO DA CULTURA EM JUAZEIRO DO NORTE.



    Prezado Prefeito

    A Secretaria da Cultura de Juazeiro do Norte através do Ministério da Cultura convida do seu municipio dois gestores da secretaria da cultura, que esteja trabalhando com a implatação do Sistema Municipal de Cultura ou que possa ser os tecnicos para trabalhar esse processo, e dois representantes da sociedade civil que seja engajado nas políticas públicas para a cultura, para que compareçam ao

    ENCONTRO DE CULTURA NO CARIRI: FORTALECENDO AS POLÍTICAS CULTURAIS



    PROGRAMAÇÃO



    Dia 30 de agosto de 2012

    Manhã

    9h - Abertura

    10h Apresentação do Sistema Nacional de Cultura - Liduína Lins (Consultora UNESCO/MINC para o SNC)

    Tarde

    13h30 Oficina sobre Sistemas Municipais de Cultura - Liduína Lins (Consultora UNESCO/MINC para SNC)

    Dia 31 de agosto de 2012

    Manhã

    9h00 Abertura - Apresentação cultural

    9h30 Políticas da Funarte Reinaldo Freire (Representante FUNARTE Nordeste)

    10h30 Políticas do MinC para a Economia Criativa - Suzete Nunes (Coordenadora-Geral de Ações Empreendedoras – SEC/MinC).

    Tarde

    14h Oficina Diálogos Criativos - Suzete Nunes (Coordenadora-Geral de Ações Empreendedoras – SEC/MinC). Objetivo: Encontro para levantar as demandas regionais e as proposições dos participantes para subsidiar a formulação e implementação de ações da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura. Publico estimado: gestores públicos e privados, produtores culturais, artistas e demais profissionais atuantes nos setores criativos.

    Estamos oficializando o convite, com oficio em anexo, contamos com a participação do seu municipio, pois com o Sistema Municipal de Cultura teremos as políticas públicas para a cultura mais fortalecidas, com recursos municipais, estaduais e federais.

    Atenciosamente,

    André de Andrade



    Já estão abertas as inscrições para gestores públicos que trabalham com aimplantação do Sistema Municipal de Cultura em seu município, para gestores de instituições Culturais públicas ou privadas, para representantes de ONGs Culturais, Pontos de Cultura, produtores e agentes culturais envolvidos em projetos e políticas para a Cultura.



    A inscrição deve ser feita pelo E-mail: culturajuazeiro@bol.com.br o interessado deve enviar o nome completo, o nome da instituição que representa e o telefone para contato, a confirmação de inscrição será respondida por e-mail.

    ResponderExcluir