quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FAZENDINHA- LOCALIZADA NO PARQUE HARAS MATULÃO

A fazendinha foi criada por iniciativa do presidente do Parque Haras Matulão, Kael Rocha e a Secretaria de Cultura, com o propósito de vivenciar a vida do homem do sertão. Também um passo no sentido de ampliar a rede de parcerias já construída em torno de uma tarefa que é monumental em face da nossa enorme diversidade que só chegará a bom termo se for compartilhada.








segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Banda Cabaçal- Sempre Presente em Jati











A Banda Cabaçal, está sempre presente nas festas de Jati, trazendo grande satisfação a população, por não deixar morrer essa cultura tão marcante do povo nordestino.

sábado, 21 de agosto de 2010

Secretaria Municipal de Cultura






Inicia-se no mês de setembro aulas de dança de salão, xaxado, dança do ventre, ballet e dança popular, como forma de envolver nossos jovens e adolescentes nessa categoria, como meio prático e prazeroso de driblar a ociosidade. Projeto, VIDART- Vida, Dança e Arte, coordenado pela coreógrafa Raquel Rocha. Além da escola de dança, a secretaria de cultura registra a criação da banda "Favo de Mel", Aquisição de um Telecentro, com 11 microcomputadores, projeto Federal -Inclusão Digital, decoração das ruas em todos eventos culturais e datas comemorativas, projeto de dependência química em parceria com o CRAS, festival junino e divulgação de todos os eventos culturais e de interesse social.

Essa é mais uma ação do governo Arlindo Rocha.
Administração Jati pela Paz!

Encerramento da Festa de Santana 26/07- Procissão






Muitas famílias de Jati há anos participam da procissão carregando sua santa de devoção. Uns pagando promessa e outros por compromisso e fidelidade a padroeira. Aqui marcando presença o prefeito Arlindo Rocha e 1ª dama Ivone, apostolado, tendo a frente Maria de Preta, família Couto: Cleber, Cacá e Bosco, coroinhas e as duas autoridades eclesiásticas: Padres: Antonio José e Almeida.

Encerramento da Festa de Santana 26/07- Procissão






Muitas famílias de Jati há anos participam da procissão carregando sua santa de devoção. Uns pagando promessa e outros por compromisso e fidelidade a padroeira. Aqui marcando presença o prefeito Arlindo Rocha e 1ª dama Ivone, apostolado, família Couto: Cleber, Cacá e Bosco e coroinhas.

QUERMESSE E PAU DA BANDEIRA 16 DE JULHO







Dia 16 de julho de 2010, acontece mais uma vez, o tradicional e esperado pau da Bandeira. Com saída do Sítio Sabonete até a igreja matriz, dando início a famosa e tradicional Festa da Padroeira de Jati Ceará. Esse ano com o tema "Fé Tradição e Alegria" Tivemos a participação de políticos ilustres do estado como o senador Tasso Gereissati, o candidato ao governo do estado Marcos Cals, o candidato a deputado federal Salviano, o deputado estadual Roque entre outros.
Além dos visitantes ilustres, nossa pequenina Jati recebeu inúmeros filhos, que de longe vieram rever os parentes e aproveitar também para matar as saudades da nossa festa, cultura viva e marcante na vida de todo jatiense. Ressaltamos homenagem especial aos CARREGADORES, homens bravos e fortes que andam, quilômetros e mais quilômetros com esse pau nas costas com alegria, não apenas por participar, mas para mantre acesa achama da nossa cultura.

CEO- Centro de Especialização Odontológica.




O CEO- Centro de Especialização Odontológica de Jati Ceará, vem desenvolvendo um trabalho de ortodentia que está a frente do estado, devido os outros municípios têm restrição de idade, também de munutenção. Alguns até combram pelo serviço, enquanto o nosso atende crianças adultos, colocando aparelhos, fazendo panorâmicas e manutanção totalmente de graça, em crianças, jovens, adolescentes e adultos. O CEO- Centro de Especialização Odontológica de Jati, Ceará está com a seguinte programação:

  • Programa de ;Ortodentia Social;
  • Reforma e novas instalações do Centro de Especialização odontológica;
  • Reforma de todas as cadeiras do Centro de Especialização Odontológica;
  • Reforma do posto de saúde da carnaúba II;
  • Reforma do posto de saúde da Mãe Dágua;
  • Programa sorriso completo e prótese dentária.
BRASIL SORRIDENTE! -A Saúde Bucal Levada a Sério!
Direção: Dr. Eugênio Rocha
Administração Jati Pela Paz!